Sharapova vai às quartas em Wimbledon pela 1ª vez em quatro anos

MatériaMais Notícias

da wazamba: Em umjogomais complicado do queMaria Sharapova, terceira do ranking da WTA, e seus fãs esperavam, a russa sofreu diante da cazaque Zarina Diyas, 34ª da WTA, mas se garantiu nafasede quartas de final emWimbledon, onde encara a americana Coco Vandeweghe.

continua após a publicidade

da betano casino: Sharapova precisou de 1h36 para superar a cazaque em um duplo 6/4 tendo convertido seis aces contra dois de Diyas, que cometeu quatro duplas-faltas contra sete da russa, que bateu 25 bolas vencedoras contra 13 da cazaque, que cometeu 17 erros não-forçados contra 22 da russa, que ao fim da partida venceu dez pontos a mais que a rival, faturando 77 pontos em todo o jogo.

Na fase de quartas de final, Sharapova encara a norte-americana Coco Vandeweghe, que superou a tcheca Lucie Safarova pelo duro placar de 7/6 (7/1) 7/6 (7/4) tendo convertido nove aces contra cinco da tcheca, que cometeu 24 erros não-forçados contra 22 da americana, que bateu 25 bolas vencedoras contra 30 de Safarova em um jogo muito com duas quebras de saque para cada tenista, uma por set.

continua após a publicidade

O jogo

A partidacomeçou duro para as duas tenistas que tiveram dificuldades para confirmar game de saque. Diyas precisou salvar breakpoint em seu game de entrada, mas não resistiu às boas devoluções de forehand da russa, que conquistou a quebra de saque no quarto game e mesmo pressionada pela movimentação imposta pela cazaque foi mantendo a vantagem. No oitavo game, Diyasaceleroucom backhand para salvar dois setpoints confirmou e pressionou a russa sacando para o set. Ali Sharapova cometeu erros bobos e em dupla-falta viu a rival devolver a quebra de saque. No décimo game, a cazaque salvou ainda dois setpoints acelerando com forehand na paralela, mas cometeu o erro, foi quebrada e perdeu a primeira etapa.

A segunda parcial começou com a russa vencendo oprimeirogame de zero da partida. Diyas repetiu o feito da rival e pressionou no game seguinte e viu a russa cometer nova dupla-falta e ser quebrada. A cazaque abriu 3/1 e chegou a ter chance de quebrar o saque da russa no quinto game. Ali Sharapova sofreu por sete minutos, conseguiu confirmar seu serviço e mudou o rumo do jogo. Firme, a russa passou a dominar seus games e saques e pressionar Diyas, que cometeu erros com backhand no décimo game e acabou tendo o saque quebrado e vendo a russa levar a vitória.

continua após a publicidade

You may also like...