LANCE! Com a palavra: 'Foi a melhor partida do Vasco em dois meses'

MatériaMais Notícias

da pixbet

da luck: A torcida do Vasco não tem do que reclamar. No jogo da última quarta-feira, a equipe mostrou repertório que faltou nos últimos dois meses. O time produziu como nunca havia feito neste Campeonato Brasileiro. Houve gol mal anulado, bola na trave, bola no travessão e muita pressão. Passada a vitória no Clássico dos Milhões, era preciso demonstrar mais para vencer o Avaí, menos qualificado, mas com boa organização. E certamente quem foi a São Januário saiu satisfeito com o que viu.

Além da consistência defensiva, Celso Roth encontrou uma forma de haver criatividade, mesmo ainda sem um articulador de jogadas. Este jogador será Andrezinho em breve, mas foi Emanuel Biancucchi, na jogada do gol. Se não consegue balançar as redes adversárias, o time dá mais um passo por dias tranquilos.

Celso Roth acreditava que a equipe catarinense ficaria na defensiva, mas o Cruz-Maltino tomou alguns sustos. De todo modo, o esquema com duas linhas de quatro funcionou mais uma vez. São duas vitórias, dois gols feitos e nenhum sofrido.

Riascos não foi brilhante, mas continua como um dos mais participativos da equipe. Neste 4-4-2 em que Jhon Cley e Julio Cesar ficam, propositalmente, tão distantes, o colombiano precisa se movimentar, e acaba forçando também a movimentação de Gilberto. Se a bola não tem chegado para o centroavante, ele volta e faz o pivô para o gol da vitória. Aliás, na chance que teve, a trave impediu o fim do jejum do artilheiro da equipe no ano.

Também por este esquema tático, Lucas é muito mais útil que Serginho, apesar de não ter o mesmo poder de marcação que o titular. Apesar das virtudes técnicas, parece faltar fôlego para Jhon Cley atuar pela direita. Na esquerda, Julio Cesar é mais capaz como lateral que Christianno. Emanuel Biancucchi pode ser um dos meias titulares.

É claro que o Vasco não está pronto, mas é importante somar pontos contra os adversários que também não estão. A sequência de jogos é difícil, com Chapecoense, São Paulo, Grêmio e o clássico contra o Fluminense. Partidas que dirão se o time tem qualidades para estar na parte de cima da tabela.

You may also like...