Corinthians é condenado a pagar R$ 22,1 milhões por uso indevido de rua
MatériaMais Notícias
da stake casino: O Corinthians sofreu mais uma derrota nos tribunais. A Justiça deu ao Timão 15 dias para que o clube pague o valor de R$ 22,1 milhões à Prefeitura de São Paulo por usar uma rua ao lado do Parque São Jorge como estacionamento privado. A informação foi publicada primeiramente pelo GE.
A decisão saiu nesta segunda-feira (23) no Diário da Justiça de São Paulo.
Confira a tabela do Campeonato Brasileiro 2020
continua após a publicidadeRelacionadasCorinthiansCorinthians acerta acordo com nova patrocinadora para o time de futsalCorinthians23/11/2020CorinthiansCandidato a presidência do Corinthians, Gobbi chama atual gestão de amadoraCorinthians23/11/2020CorinthiansTour Casa do Povo da Neo Química Arena completa um mês da reabertura com boa média de públicoCorinthians23/11/2020
da fazobetai: Como o processo está na fase do cumprimento de sentença, o clube não pode entrar com recursos para reverter a decisão. Mesmo assim, segunda a nota do GE, o departamento jurídico do Corinthians disse que tentará acordo com a Prefeitura.
O terreno usado pelo Corinthians foi cedido gratuitamente em 1996, com validade de 99 anos. Contudo, no mandato do prefeito Gilberto Kassab,o município entrou com ação de reintegração de posse, alegando irregularidades – como falta de interesse público.
Apesar do veredito ter saído apenas em 2020, o processo é antigo. Em 2010, oCorinthians já havia sido condenado a devolver a área para a Prefeitura, mas o valor da indenização foi fixado apenas neste ano. Em 2015, o clube retirou grades e muros que delimitavam o espaço.