Arma do Palmeiras para 2020, Luiz Adriano foi um dos mais letais do Brasileiro quando esteve em campo
MatériaMais Notícias
da cassino online: Borja, Deyverson, Arthur Cabral e Luiz Adriano. A posição de centroavante no Palmeiras teve uma alta rotatividade em 2019. O que fez com que a dupla Dudu e Gustavo Scarpa, que atua mais pelos lados do campo, terminasse o ano no topo da artilharia do time com apenas 13 gols marcados cada um.
Para 2020, a esperança de gols atende por um nome em especial: Luiz Adriano. Contratado no fim de julho, o atacante sofreu uma lesão na coxa que o tirou de algumas rodadas do Campeonato Brasileiro. Quando esteve em campo, porém, o jogador foi um dos mais letais da competição, como mostram os números.
Autor de 6 gols em apenas 13 jogos na competição nacional – marcou uma vez também na Libertadores -, o centroavante teve a 6ª melhor média de bolas na rede por minutos em campo – mínimo de 5 gols no campeonato -, precisando de apenas 150 para anotar cada tento. Luiz ficou atrás apenas de Gabigol, Reinier, Bruno Henrique e Arrascaeta, todos do Flamengo, e de Pedro, ex-Fluminense e que atualmente defende a Fiorentina, da Itália.
continua após a publicidadeRelacionadasPalmeirasArtur se despede do Palmeiras antes de ser anunciado no BragantinoPalmeiras07/01/2020PalmeirasPalmeiras empresta Carlos Eduardo ao Athletico até 2022; veja detalhesPalmeiras07/01/2020PalmeirasRamires se impressiona com Luxa: ‘Não é um treinador ultrapassado’Palmeiras07/01/2020
da poker: No quesito finalizações necessárias para marcar um gol, Luiz Adriano teve um desempenho ainda melhor. Com uma média de um tento a cada 2,17 conclusões, o jogador liderou a estatística no Brasileirão entre os que marcaram ao menos cinco vezes, superando inclusive os rubro-negros.
Um sinal de que, bem fisicamente, o camisa 10 alviverde tem tudo para brigar entre os maiores artilheiro do Brasil em 2020.
FINALIZAÇÕES PARA MARCAR UM GOL
– Dados do Footstats/mínimo de 5 gols marcados
1º – Luiz Adriano – Palmeiras – 2,17 finalizações para marcar um gol
2º – Reinier – Flamengo – 2,66 finalizações para marcar um gol
3º – Arrascaeta – Flamengo – 3,69 finalizações para marcar um gol
4º – Boselli – Corinthians – 4 finalizações para marcar um gol
5º – Gabigol – Flamengo – 4,16 finalizações para marcar um gol
TEMPO EM CAMPO PARA MARCAR UM GOL
– Dados do OGol/mínimo de 5 gols
1º – Gabigol – Flamengo – 102 minutos para marcar um gol
2º – Reinier – Flamengo – 118 minutos para marcar um gol
3º – Bruno Henrique – Flamengo – 122 minutos para marcar um gol
4º – Pedro – Fluminense – 125 minutos para marcar um gol
5º – Arrascaeta – Flamengo – 141 minutos para marcar um gol
6º – Luiz Adriano – Palmeiras – 150 minutos para marcar um gol