'Jogo a jogo': Corinthians mantém lema e foca na Ponte antes do Dérbi
MatériaMais Notícias
da jogodeouro: O adversário do Corinthians neste sábado é a Ponte Preta, mas durante a semana um outro time foi assunto no CT Joaquim Grava: o Palmeiras, rival na próxima quarta-feira. Os jogadores e o técnico do Timão mantiveram o lema adotado desde o início do Campeonato Brasileiro: pensar “jogo a jogo”. Essa expressão, usada quase sempre por Fábio Carille, também chegou aos atletas.
O Corinthians terá quatro pendurados contra a Macaca (Gabriel, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel e Jô). Algum cuidado a mais para não ficar suspenso para o Dérbi? Que nada!
– Nosso pedido é o mesmo, os cuidados são sempre os mesmos, como não chutar bola depois de uma falta ou ficar reclamando. Nossa ideia é a mesma: pensar primeiro na Ponte e depois no Palmeiras. Os três pontos contra o Palmeiras são os mesmos três pontos contra a Ponte – afirmou Carille.
– Não falamos sobre o Palmeiras. Não mando mensagem, não coloco nada nos vídeos… Nada. Só falamos de Ponte. Sei que é importante para a imprensa já falar sobre o clássico, mas nós começamos a falar depois do jogo de sábado – acrescentou.
Essa estratégia de ir “jogo a jogo” começou a ser adotada antes da estreia do Brasileirão, contra a Chapecoense. O treinador reuniu o grupo e sugeriu seis ou sete pontos a cada três jogos, como foi no título de 2015. Os jogadores, porém, preferiram a outra ideia.
– Antes do jogo contra a Chapecoense, eu lancei: vamos trabalhar com uma média de seis pontos a cada três jogos ou jogo a jogo? Preferiram jogo a jogo. O Cássio foi o primeiro a falar e todos os atletas concordaram, e assim estamos fazendo – disse Carille.
Ir “jogo a jogo” tem dado certo: o Corinthians é o líder do Brasileirão, com 29 pontos, sete a mais que o Grêmio. Neste sábado, o Timão recebe a Ponte Preta, às 19h, pela 12ª rodada.
continua após a publicidadeRelacionadasCorinthiansLei do ex em Itaquera? Timão x Ponte reúne dez atletas que podem aplicá-laCorinthians07/07/2017CorinthiansCorinthians x Ponte Preta: prováveis times, desfalques, onde ver e palpitesCorinthians07/07/2017CorinthiansCarille detona trocas de técnicos nos rivais: ‘Duas foram sacanagem’Corinthians07/07/2017
da brwin: Tudo sobre
Corinthians